as nossas aulas
Os resultados únicos do ISR são alcançados através de aulas seguras, eficazes e totalmente personalizadas (one-on-one, com apenas o seu filho e o instrutor na água). O que o seu filho vai aprender e a forma como, ele ou ela vai aprender é o que faz o ISR tão diferente de aulas tradicionais de natação. De facto, o que a criança vai aprender depende de sua idade e prontidão de desenvolvimento, mas, em todos os casos, e no mínimo, a criança vai aprender a rolar sobre as suas costas para flutuar, descansar e respirar, e para manter esta posição até que chegue ajuda.
Neste âmbito, e colocando sempre a segurança em primeiro lugar, o ISR enfatiza a competência, o que leva à confiança e fornece a base para uma vida de prazer e em torno da água.
Crianças 6 meses aos 12 Meses
De um modo geral, crianças de 6 meses a 1 ano aprendem a habilidade ISR Self-Rescue de rolar para as costas para flutuar, descansar e respirar. Elas aprendem a manter esta posição até que a ajuda chegue.
Crianças de 1 ano aos 6 anos
À medida que vão crescendo, as crianças adquirem outra mobilidade, o que lhes permite aprender a sequência ISR Self-Rescue, nadam até precisar de ar, rolam para uma posição de decúbito dorsal, para flutuar, rolam novamente para continuar a nadar.
Os alunos ISR são ensinados a repetir essa sequência até que atinjam a as escadas da piscina, o bordo da piscina ou outro ponto de segurança (separadores).
INFANT SWIMMING RESOURCE INFORMA:
1. Antes do início do Programa/Aulas, uma equipa de especialistas da ISR avaliará em detalhes o histórico médico e comportamental da criança, procurando identificar fatores que possam afetar as aulas ou a sua segurança.
2. Antes, durante e após cada aula, são rigorosamente seguidos protocolos de segurança ISR e é feito um acompanhamento 24x7 da rotina da criança, com auxílio dos pais, garantindo o bem-estar e a saúde dela durante todo o programa/aulas.
3. As aulas são individuais, personalizadas (um-para-um), preparadas e adaptadas diariamente e ministradas por Instrutores Certificados ISR segundo o perfil e grau de desenvolvimento, únicos, de cada aluno, ao longo do curso;
4. Os pais tem uma participação ativa e essencial no programa/aulas dos filhos e também passam por um programa/aulas educativo paralelo, referente à segurança na água e a aspetos comportamentais, emocionais e fisiológicos das crianças, sendo orientados sobre como auxiliá-las para que obtenham a melhor experiência possível no desenvolvimento e manutenção das habilidades de auto-salvamento;
5. Assim que a criança aprende as habilidades de auto-salvamento, ela as praticará completamente vestida com roupas de verão e inverno, nos últimos dias do programa/aulas, numa série de performances supervisionadas de perto pelo instrutor, simulando situações reais que podem ocorrer no dia a dia (as estatísticas indicam que 86% das crianças que caem acidentalmente na água estão completamente vestidas);
6. . Ao longo do curso, e sempre que a criança precisar de interromper as aulas por indicação do seu pediatra ou se faltar mais de três dias, por doença, terá que ser feita uma atualização do seu estado clínico à ISR e só será dada aprovação para regressar às aulas após uma avaliação positiva do médico.
7. O curso não é rígido, sendo cada aula adaptada à resposta e evolução de cada criança.
A "American Academy of Pediatrics" (AAP) concluiu Que crianças que passaram pelo programa/aulas da ISR têm maior intimidade com o meio líquido e portanto são capazes de evitar seu "próprio afogamento".